Sereia de Ouro


Atalhos


Agraciados

  • Coreógrafo Hugo Bianchi

O bailarino e coreógrafo Hugo Bianchi é um pioneiro da dança no Ceará. Nascido em Fortaleza, o veterano artista é um dos mais importantes pilares da cultura cearense. Destemido, ganhou o mundo e aprendeu a difícil arte da dança.

Dedicado, voltou à capital cearense e passou adiante tudo o que aprendera. Lá se vão mais de quatro décadas de empenho, principalmente como professor. Jornada longa, digna dos grandes mestres. Ainda menino, Hugo Bianchi aprendeu que viver é sonhar. Aprendeu também que o melhor sonho é aquele sonhado junto.

Não é à toa, que seu cotidiano confunde-se com a criação artística. Ao longo de sua trajetória, soube, como poucos, ouvir. Balé mesmo, em salas de aula, só teve acesso já beirando os 30 anos. “Mas de tanto assistir a espetáculos, parecia até que eu já tinha estudado”, ressalta. Foi pupilo atento, aproveitou todas as oportunidades. Por isso, se fez mestre caprichoso. Por seu empenho, coleciona muitas honrarias. Nenhuma que o tivesse emocionado tanto quanto o troféu Sereia de Ouro. “Estou leve, encantado (…) É o reconhecimento de muito trabalho. Eu nunca parei. Talvez, essa Sereia de Ouro seja aquele peixinho que tanto queria pegar nos meus tempos de menino”, resume o veterano.



TV Verdes Mares
Sistema Verdes Mares
Praça da Imprensa S/N
Fortaleza, Ceará, 600000 Brasil