Sereia de Ouro


Atalhos


Agraciados

  • Francisco Humberto Bezerra

Nascido em Juazeiro do Norte, em 3 de junho de 1926, Humberto Bezerra desenhou com seu irmão gêmeo, Adauto Bezerra, uma parceria que se iniciou no nascimento e se vem concretizando desde então, naquilo que ele define como “o amor mais verdadeiro, o amor fraterno”. Filho de José Bezerra de Menezes, a um tempo patriarca e precursor de empreendimentos políticos e econômicos, e de Maria Amélia Rodrigues Bezerra, não foram poucos os momentos em que a vida de Humberto esteve decisivamente ligada à do irmão.

Da meninice desfrutada no Sítio Salgadinho, próximo à sede do Juazeiro, à formação conjunta, inicialmente no Crato, depois na carreira militar – Humberto e Adauto formaram-se, em 1949, na Academia Militar das Agulhas Negras. “Desde o início, sempre tivemos uma perfeita irmandade”, declara sobre a convivência com Adauto Bezerra, a quem caberia ocupar o cargo de governador do Ceará, entre 1975 e 1979. Mas Humberto Bezerra também fez história na política. Primeiro como prefeito de Juazeiro do Norte, depois como deputado federal e vice-governador do Estado (chegou a assumir a chefia do Executivo por 241 dias).

Humberto também é um destacado empresário à frente do Banco Industrial e Comercial, que contava em 2003 com 38 agências, em várias capitais e outras cidades de relevância econômica. “Todos os dias agradeço a Deus por ter percorrido essa estrada, saindo de onde saí, chegando aonde cheguei, no campo político, econômico, com uma família sadia. A Sereia de Ouro é um presente ainda maior.”



TV Verdes Mares
Sistema Verdes Mares
Praça da Imprensa S/N
Fortaleza, Ceará, 600000 Brasil