Sereia de Ouro


Atalhos


Agraciados

  • Ministro Valmir Campelo Bezerra

O ministro Antônio Valmir Campelo Bezerra é de Crateús, filho de João Amaro Bezerra e Raimunda Campelo Bezerra, casado com Marizalva Ximenes Maia Bezerra e pai de 3 filhos. Estudou na Universidade de Brasília – UnB, onde concluiu bacharelado em Comunicação Social. Participou de vários cursos, entre eles curso de Administração Pública e Desenvolvimento Municipal, realizado na Alemanha, e curso sobre Objetivos e Tarefas das Administrações Municipais no Domínio de Proteção Ambiental, também na Alemanha.

Na atividade pública, destacou-se como deputado federal constituinte, de 1987 a 1991; senador, de 1991 a 1997; ministro do Tribunal de Contas da União, de 2001 a 2002; vice-presidente do Tribunal de Contas da União, de 2001 a 2002; ministro-corregedor do Tribunal de Contas da União, de 2001 a 2002; e presidente do Tribunal de Contas da União, de 2003 a 2004.

Participou da Assembleia Nacional Constituinte e exerceu várias atividades parlamentares, como a participação em comissões do Congresso Nacional e do Senado Federal. Também integrou muitas missões no exterior e, ao longo dos anos, vem acumulando inúmeras condecorações e honrarias, entre as quais medalhas do Mérito Alvorada, do Mérito Buriti, do Mérito de Brasília, do Pacificador e Imperador Dom Pedro II.

Na administração pública, exerceu diversos cargos, como diretor administrativo da Fundação do Serviço Social do Governo do Distrito Federal; diretor administrativo da Sociedade de Abastecimento de Brasília; chefe de gabinete da Fundação do Serviço Social do Governo do Distrito Federal; secretário do Governo do Distrito Federal (substituto); e administrador regional de Brazlândia, do Gama e de Taguatinga, no Distrito Federal.

É autor das publicações: “Deputado Valmir Campelo na Constituinte”; “Opinião – Política, Governo e Desenvolvimento Econômico”; “Plebiscito: Considerações de um Democrata”; “Homens, Feras e Prisões”; “Atividades Parlamentares – 1º Semestre de 1995”; “As Safenas da Economia”; e “O Novo Tribunal de Contas – Órgão Protetor dos Direitos Fundamentais”.



TV Verdes Mares
Sistema Verdes Mares
Praça da Imprensa S/N
Fortaleza, Ceará, 600000 Brasil