Sereia de Ouro


Atalhos


Agraciados

  • Ronaldo Couto Parente

O engenheiro, pesquisador e professor Ronaldo Couto Parente ganhou visibilidade depois de muita dedicação aos estudos. É formado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza – Unifor -, com mestrado e doutorado nos Estados Unidos, onde lecionou, desenvolveu importantes pesquisas e deu passos firmes para alcançar o reconhecimento internacional.

Os Estados Unidos são a segunda casa do engenheiro cearense, mas não foi fácil dar os primeiros passos longe do Brasil. “A adaptação foi muito difícil. Chegamos aqui em 1997 com um filho de um ano e passamos momentos difíceis por não conhecer ninguém. Mas, com o apoio de minha esposa e a determinação de vencer, conseguimos superar todas as dificuldades”, recorda. Ronaldo Parente é casado com Glice Lima Parente e pai de Paulo Eduardo. O pesquisador também é um apaixonado por esporte, principalmente pelo windsurf e o tênis. Ele nasceu em Niterói (RJ), mas veio para Fortaleza com poucas semanas de vida. A capital cearense acabou sendo adotada como sua verdadeira cidade natal.

Depois de ganhar prêmios internacionais como cientista, agora é agraciado com o troféu Sereia de Ouro, para ele o maior reconhecimento que poderia receber. “O troféu Sereia de Ouro é, sem sombra de dúvidas, a maior honraria que já recebi. E estou sendo reconhecido, em minha terra, por um trabalho que fiz lá fora”.



TV Verdes Mares
Sistema Verdes Mares
Praça da Imprensa S/N
Fortaleza, Ceará, 600000 Brasil